26 outubro 2013

Top 5: Livros que eu não dava a mínima e gostei

E aí, pessoal? Tudo certo? Hoje vim aqui para fazer esse Top 5 onde contarei a vocês um pouquinho da minha experiência com alguns livros que eu li sem esperar absolutamente nada deles e que acabaram se tornando alguns dos meus favoritos. Então, sem mais delongas, vamos a minha pequena lista :D


Bom, o primeiro livro que selecionei foi o livro Laços inseparáveis, da autora Emily Giffin. Confesso que o que me levou a comprá-lo foi, primeiramente, a capa, que é muito bonita na minha opinião, e seguidamente, o preço, que estava bem acessível na época. Fora essas duas causas, acho que nunca me interessaria em lê-lo, o que, de certa forma, eu jamais teria me perdoado caso o fizesse.
O livro narra a história da Marian, uma mulher bem sucedia em seu emprego, com um namorado bacana e uma vida perfeita, isso é, até o momento em que uma garota chamada Kirby bate em sua porta, alegando ser sua filha. A partir daí, vemos o desenrolar da história passar como um flash sob os nossos olhos.
Não esperava terminar o livro tão cedo, mas a escrita da Emily Giffin e a história criada por ela fazem com que o leitor não queira largar o livro, o que foi o meu caso. Depois disso, não pude deixar de pesquisar por mais livros da autora, pois Laços inseparáveis me fascinou de certo modo que imediatamente se tornou um dos meus livros favoritos!



O diário de Suzana para Nicolas vai falar um pouco sobre a história da Katie, uma mulher realizada em todos os sentidos, e do Matt, seu namorado. Certo dia, ela o convida para jantar em sua casa, onde pretende dar a ele a notícia de que está esperando um filho seu. Porém, quando chega a casa de Katie, Matt diz a ela que a relação dos dois não está indo muito bem e que eles deviam dar um tempo. Desesperada e sem saber o motivo que levou Matt a acreditar que eles não estivessem dando certo, ela se vê presa dentro de um labirinto onde nada faz sentido, isso é, até que alguém bate em sua porta, deixando antes de ir apenas uma caixa velha no chão com um caderno dentro, intitulado "O diário de Suzana para Nicolas". Daí em diante, tudo na vida de Katie passa a mudar, de uma forma que nem mesmo ela imaginava.
O livro é, do começo ao fim, uma caixinha de surpresas. Primeiro você ri, depois você chora e no final fica de queixo caído. Eu mal sabia que tinha na estante um livro tão maravilhoso. Me arrependo (e muito!) por não tê-lo lido antes, pois se trata de uma obra prima extraordinária! *-*




Bom, primeiramente, quando peguei o livro para lê-lo eu já sabia sobre sua temática, então comecei a elaborar diversas teorias em minha cabeça de como seria o desfecho da história. Sendo assim, deixei o livro de lado, imaginando que o pior iria de fato acontecer com um dos personagens, isso é, até ver em um vídeo no YouTube que minhas teorias estavam erradas, e que o final seria completamente diferente do que eu estava esperando. Sendo assim, voltei para o livro, pois já sabia tudo o que iria acontecer no decorrer da história, inclusive qual seria o clímax dela, mas mesmo assim foi uma completa surpresa!
O livro narra a história de Hazel e Augustus, ela portadora de um câncer terminal e ele um vencedor, pois conseguiu vencer a doença. Hazel é uma leitora voraz, e seu livro favorito é o Uma aflição imperial, que termina de uma maneira, digamos, sem pé nem cabeça. Curiosa, ela e o Augustus partem em busca do autor do livro para saber o que, de fato, aconteceu com os personagens quando a história chega ao fim.
Sem mais comentários, pois não quero me forçar a pegá-lo novamente na estante, sendo que tenho muitos outros livros para ler. (haha)



Fallen foi, definitivamente, uma surpresa deliciosa! Quando vi em um catálogo da revista Avon que um livro com uma capa tão bonita estava sendo vendido por R$16,90, eu não hesitei. Comprei ele imediatamente. Porém, levei um tempo para lê-lo, pois não dava a mínima para história que, a princípio, não havia me interessado.
Já um tempo depois, durante uma noite onde eu não encontrava nada de melhor para se fazer, decidi ler o prólogo dele e, meu Deus! Depois disso, foi um caminho sem volta.
Fallen vai narrar a história de Luce, uma garota, digamos, um tanto conturbada que vai parar no reformatório Sword and Cross, um lugar sombrio onde só se é permitido usar roupas com cores neutras. Lá, ela conhece Daniel, um rapaz muito atraente que tenta a todo custo manter distância dela, e é isso que a leva a investigar sobre sua vida. Porém, o que Luce mal podia imaginar é que Daniel esconde um segredo terrível, capaz até mesmo de matá-la.
No início, o livro demorou um pouco para engrenar, mas quando isso aconteceu não parei de lê-lo. Lauren Kate criou uma história viciante!



Sim! O livro Harry Potter e a pedra filosofal, da consagrada autora J.K. Rowling, também está nessa lista.
Bom, quando li o livro pela primeira vez, não imagina que fosse me surpreender tanto, pois eu havia visto o filme incansáveis vezes antes disso. Porém, eu estava enganado. Quando você o lê, fica claro que a autora J.K. Rowling escreve sua história com tanto amor e dedicação que é simplesmente impossível não se surpreender/apaixonar/enlouquecer pelo mundo dos bruxos, mesmo sabendo o que virá a seguir.
O livro , como todos devem saber, narra a história de Harry, um garoto órfão que vive com seus tios, os Dursley, que obrigam o garoto a limpar e arrumar a casa. Porém, ao completar 11 anos de idade, Harry  descobre que ele é, na verdade, um pequeno bruxo, e que o mundo de Hogwarts está a sua espera.
O livro é, ao todo, um mergulho de cabeça em um universo que não só foi bem elaborado, como também um passeio mágico por uma longa linhagem de criaturas e personagens extraordinários. Impossível não pedir por mais!


Enfim, espero que tenham gostado da postagem! Se vocês quiserem, deixem nos comentários quais foram os livros que te surpreenderam quando vocês não davam mínima para eles. Vai ser um prazer ouvir, ou melhor, ler, a opinião de vocês. (haha)

Por hoje é isso, pessoal! Um forte abraço e tchau, tchau :D

4 comentários:

  1. Acredita que não li nenhum desses livros?!! rsrsr, mas alguns deles estão na minha lista. EU li uma Prova de amor da Emily e não gostei, mas quero arriscar ler outro, quem sabe né? E acho que vai laços inseparáveis!! Também tô louca por A culpa é das estrelas.
    Já Harry Potter e Fallen não me interessei muito, Harry Potter, eu assisti um filme e não gostei!!

    É muito bom quando a gente pega um livro sem expectativa e se apaixona! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Sério que nunca leu nenhum?!!!
    Bom, você precisa ler kkk Sério, são excelentes (na minha opinão haha).
    Adorei seu comentário, Jullyane! Muito obrigado pela visita :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Harry Potter eu tentei ler 5 vezes, na 5 terminei de ler o livro e já estou no quarto volume, não li os outros ainda porque são muitos caros, estou esperando a oportunidade certa para compra-los.Acho que tive que tentar ler tantas vezes porque vi todos os filmes antes de ler, isso sempre atrapalha, mas a escrita da J.K. é maravilhosa! Fallen eu comprei toda cheia de espectativas, o início é até bom, se tivessem tirado a parte dos anjos eu teria amado. Mas com os anjos ficou clichê e a protagonista é uma chata, Cam maravilhoso do lado dela e ela querendo o babaca do Daniel. Isso pra mim foi o fim da picada! Li A Culpa é das estrelas mês passado e não gostei, acho que é porque o povo fica falando tão bem do livro que minhas expectativas estavam maiores que o Empire State, mas é diferente de tudo o que eu tinha criado na minha cabeça. Os outros dois não li, mas quero conhecer essa obra do James. Adorei o post ^.^!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Primeiramente muito obrigado pela visita! :D
      Bom, eu gostei dos livros acima e confesso que também tinha grandes expectativas, como você, ao ler A culpa é das estrelas, principalmente por saber o final, mas sei lá, o modo como o John Green escreve me deixou simplesmente encantado. Não consegui não gostar do livro kkk
      E enquanto ao livro do James, bom, se serve de incentivo para lê-lo ele é o meu livro favorito ;D
      Seja sempre bem-vinda aqui, viu?
      Beijão!

      Excluir