10 fevereiro 2013

Tormenta de Lauren Kate (Livro 2)



 

  • Livro: Tormenta (Fallen 2)
  • Autora: Lauren Kate
  • Selo: Editora Galera
  • Páginas: 392
  • Ano de lançamento: 2010
  • Gênero: Fantasia / Romance / Gótico
  • Área principal: Ficção
  • ISBN: 9788501089632

     Skoob l Submarino l Saraiva


Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Minha opinião: Tormenta é o segundo volume da série de anjos-caídos criada por Lauren Kate. Aqui acompanhamos a estada de Luce em sua nova escola, a Shoreline, onde ela começa a desenvolver melhor suas habilidades e aprende a lidar com os Dementadores, as tão apavorantes "sombras" que vinham lhe acompanhando e causando-lhe medo durante toda sua vida, chegando a descobrir que eles nada mais são do que teletransportadores que carregam mensagens de seu próprio passado. Deixada em um ambiente desconhecido e sem conhecimento algum do motivo pelo qual fora parar ali, Luce decidi então ir a procura de respostas para a causa, descobrindo, para seu maior desespero, que está sendo caçada; não por alguém específico, mas por um exército inteiro de Párias. Embora muitas pessoas elejam Fallen como o melhor livro de toda a série, para mim Tormenta se tornou meu favorito e não sei explicar definitivamente o porquê. Mas o que me chamou atenção no livro deve ter sido o modo como a autora soube criar algo totalmente original e inesperado, além de acrescentar aulas diárias na história envolvendo coisas anormais que, devo admitir, eu estava sentindo falta desde Harry Potter. Além de tudo, a presença de Daniel não se tornou tão constante em Tormenta e isso me deixou eternamente feliz, já que, para ser sincero, eu o DETESTO! No livro também conhecemos novos personagens, como Miles, que é um garoto meigo, gentil e que sempre está ao lado de Luce, apoiando-a o tempo todo, e que acaba se apaixonando por ela com o decorrer da história! Ele se tornou um dos meus personagens favoritos da série e se coubesse a mim escolher um final para ele, eu estabilizaria uma unção entre Luce e Miles (espero não receber pedradas por esse comentário), porque de certa forma ele é extremamente perfeito para ela e não a faria sofrer e morrer inúmeras vidas tal como Daniel faz! Mas deixando de lado minha opiniões envolvendo os personagens da série, devo admitir que o enredo da história ficou incrível! A Lauren Kate soube pontuar sua história e seus acontecimentos de uma forma totalmente ótima, deixando o leitor a parte de tudo o que acontece. Então, se cabe a mim dizer, Tormenta é com certeza o melhor livro de toda a série Fa. Uma obra digna de cinco estrelas!


4 comentários:

  1. Adorei a resenha!Caso alguém se interesse por este livro ele está sendo sorteado lá no meu blog,com outros...

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmene já tenho ele, Dayana. Mas mesmo assim, valeu pelo aviso ;D
      E fico feliz que gostou da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amo esse livro!!! Lauren Kate é demais.
    E adorei a resenha. Mas, ao contrário de você, sou apaixonada pelo Daniel rsss.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk Sou mais Team Cam ;D
      Mas concordo com você, a Lauren é demais! Amo demais a série \o/
      Beijos!

      Excluir