19 fevereiro 2013

Resenha: Um porto seguro de Nicholas Sparks




  • Livro: Um porto seguro
  • Autora: Nicholas Sparks
  • Selo: Editora Novo Conceito
  • Páginas: 414
  • Ano de lançamento: 2012
  • Gênero: Romance
  • Área principal: Ficção
  • ISBN: 9788581630045

      Skoob l Saraiva l Submarino


Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Minha opinião: E aqui vou eu elogiar mais uma vez o livro Um Porto Seguro de Nicholas Sparks! Nele conhecemos um pouco melhor Katie, uma mulher misteriosa que acabara de se mudar para Southport, uma típica e simples cidade do estado da Carolina do Norte. Afastada da parte mais povoada da cidade, Katie vive em uma cabana ao longo de uma estrada abandonada, onde tenta se manter em isolamento do resto do mundo. Porém, quando uma nova vizinha se muda para a cabana ao lado, Katie teme o motivo que a trouxera até ali, procurando vestígios que possam ligá-la a seu segredo. Um grande segredo que vem carregando há algum tempo. Mas seus pensamentos mudam completamente quando ela passa a conhecer melhor Jo, uma mulher simpática e divertida que agora mora na casa ao lado. Além de tudo, Jo passa a ser uma ótima conselheira espiritual e também a sua melhor amiga. A partir daí, tudo parece estar indo bem na vida de Katie, isso é, até ela conhecer Alex, um viúvo com dois filhos pequenos que é dono da pequena loja de conveniências mais conhecida da cidade. Com o tempo, Katie passa a estudar melhor seus sentimentos pelo rapaz e percebe que talvez possa ter trazido de volta o amor em sua vida, e com ele um medo entorpecedor de uma vaga lembrança que se esconde atrás de seu segredo.
Um Porto Seguro de Nicholas Sparks é simplesmente brilhante! Detalhado em cada ponto, o livro trás uma incrível história de amor digna do autor, além de uma pitada a mais contida por suspense e mistério. Além de ter se tornado um dos meus livros favoritos, Um Porto Seguro também se tornou uma espécie de absolvição que levarei para minha vida inteira!

11 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu quero ler um porto seguro :) , eu ficava meio em dúvida se lia o não , porque li várias resenhas dizendo que esse não era nem de perto o melhor livro dele , mais depois da sua resenha veio a confirmação que vou ler :D Vou correr para tentar ver o filme ainda no cinema né , abraços !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, leia! Ele é muito bom e eu super recomendo! \o/
      Também estou super ansioso pelo filme e de qualquer jeito PRECISO ir vê-lo no cinema kkk
      Abraço!

      Excluir
  2. OI tem um selo para vc la no blog para o dia 23 de março ok?
    Bjs,
    Nay.
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Naylane, mas não estou postando mais selinhos :(
      Mesmo assim, muito obrigado por ter lembrado do blog! Fico muito feliz com isso :D
      Beijos!

      Excluir
  3. eei Vitor,
    Ganhei esse livro há algum tempo numa promoção da Novo Conceito no twitter!
    E me encantei com a capa, a diagramação, a bolsa dele, mais ainda não li, é.
    Gostei da sua resenha, ele parece um tipico livro do Nicholas, com algo a mais!

    Abraços, Diego
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim ainda não leu? O.o Você precisa ler! Ele é muito bom! Creio que se você gosta de romance e suspense irá gostar do livro ;D
      E, juro, quando li pensei exatamente como você: Um típico livro do Nicholas, com algo a mais! kkk
      Abraço!

      Excluir
  4. Você gosta mesmo do Nicholas, né? hehehe
    Agora fiquei intrigada com o segredo da Katie...

    Mas antes desse livro tenho uma peeeeenca de outros títulos para ler! Mais um pra lista ;)

    Beijos

    http://twbmwbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Gosto muito! Ele é o meu autor favorito ;D
      E acredite, Fernanda, o segredo é completamente diferente do que eu imaginava quando comecei ler o livro, porém é algo que te deixa de queixo caído (eu provocando suspense)! kkk
      Quando tiver tempo leia sim, é super bom!
      Beijos!

      Excluir
  5. Comprei esse mas ainda não li, ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível! Leia antes de ver o filme, vale muito a pena! ;D
      Abraço!

      Excluir
  6. Eu sou supermega fã do Nicholas! Um Porto Seguro é o meu segundo livro preferido dele. O primeiro é A Escolha. Mas o que mais me chamou atenção no livro é que ele foge bastante ao estilo do Nicholas,e eu AMEI! Amei mesmo!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir